Aguarde...

Carregando...

loader

...o recurso solicitado está sendo carregado.


Regulamento

Leia atentamente o regulamento da competição


REGULAMENTO DO SUPER MONSTAR/ CF STORE BARBELL CLUB LPO 2018

 

1 CATEGORIAS E REGRAS

1.1 O Super Monstar de LPO 2018 será disputado na cidade do Rio de Janeiro no dia 3 de novembro de 2018.

1.2 Este evento terá as categorias:

·         Masculino:

Até 69kg

Até 77kg

Até 85kg

Até 94kg

+ 94kg

·         Feminino:

Até 58kg

Até 63kg

Até 69kg

Até 75kg

+ 75kg

·         Master masculino e feminino absoluto (Será considerado Master o atleta que terá completado até a data do evento, 35 anos)

1.3 Cada categoria disponível no evento terá um número distinto de vagas disponíveis (VAGAS POR CATEGORIA DE PESO E SEXO).

1.3.1 O atleta da categoria master podera efetuar a dobra. Que é a inscrição em 2 categorias (a categoria master e na Open, em sua categoria de peso)

1.3.1.1 O mesmo não se aplica aos atletas com idade inferior a 35 anos.

1.3.2 O atleta deverá, no ato da inscrição,  se inscrever na sua categoria de peso.

A pesagem oficial será no dia do evento. 03 de novembro de 2018. Seguindo a time line que sera divulgada em breve

 

1.4 Movimentos:

Serão 2 monimentos: Arranco (snatch) e Arremesso (clean and jerk)

1.4.1 Serão 3 tentativas para o atleta alcançar a maior carga em cada movimento.

1.4.2 Será considerado campeão da categoria de peso e sexo o atleta que no somatório das maiores cargas levantadas nos dois movimentos obtiver o maior resultado.

1.4.3 No caso das categorias master masculino e feminino o vencedor sera o melhor no coeficiente Sinclair

1.5 As regras para essa competição será a mesma da Federação internacional de levantamento de peso. E o critério de desempate também.

1.5.1 Contaremos com arbitros oficiais da modalidade, de nível nacional, para a competição.

1.6 Todos os atletas devem fazer o check-in do evento, seguindo as orientações descritas neste regulamento e horários que serão divulgados no cronograma oficial do evento, conforme a categoria em que se enquadram.

1.7 As orientações e local do check-in será divulgado no cronograma do evento, disponibilizado no site do evento:

www.monstarseries.com

1.8 A organização e direção técnica do evento SUPER MONSTAR  será de responsabilidade da GPSEVENTOS.

1.8.1 A organização do campeonato SUPER MONSTAR WEIGHT LIFITING será de responsabilidade da CF STORE BARBELL CLUB.

 

2 PARTICIPANTES:

2.1 Não é necessário ser afiliado ou representar uma academia afiliada para se inscrever como atleta no Monstar Series. Em caso de não fazer parte de nenhuma empresa, o atleta deve mencionar isso no ato de sua inscrição como ATLETAINDEPENDENTE.

2.1.1 O Atleta não pode ser federado a nenhuma federação de LPO de nenhum estado.Será considerado NÃO FEDERADO o atleta que esta a 2 anos sem competir o campeonato nacional (2017/2018).

2.2 Caso algum atleta inscrito se machuque ou por outro motivo não possa comparecer à competição, ele poderá ser substituído por outro atleta apenas no check-in. A referida substituição somente será permitida até o momento do check-in.

A idade mínima para um atleta participar desta competição é de 15 anos. O atleta menor de 18 anos deve estar acompanhado de seu representante legal, portanto devida autorização impressa e assinada.

2.3 Os custos de viagem, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do atleta.

3 CREDENCIAMENTO

3.1 Algumas áreas serão exclusivas dos atletas, imprensa, organização e convidados. O acesso a essas áreas somente é permitido após credenciamento pela organização do evento.

3.2 Não será permitido aos atletas exposição de mídia de seus patrocinadores por meio de cartazes, faixas ou banners nas áreas privativas e na área de competição. A utilização da marca de seus patrocinadores poderá estar presentes em seus uniformes de competição desde que a marca exposta não sejam predominante em seu uniforme.

3.3 A imprensa amadora que desejar se cadastrar, deverá entrar em contato por meio do e-

mail de contato@monstargames.com.br

3.4 Todos aqueles que forem cadastrados como imprensa se comprometem a ceder à organização do evento todo seu acervo de suas imagens assim como os direitos relacionados àsmesmas.

3.5 Todas as academias e/ou box tem direito a cadastrar um headcoach e/ou representante com entrada livre a todas as áreas comuns aos atletas. Para usufruir deste direito, o mesmo deve comparecer munido de documentação pessoal no dia do check-in de acordo com horários e local previamente divulgado no cronograma do evento.

3.6 Em hipótese nenhuma será realizado credenciamento de headcoach e/ou representante em outra data, perdendo assim o direito ao acesso livre.

4 INSCRIÇÕES:

4.1 O atleta concorda com todos os itens presentes neste regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

4.2 As inscrições podem ser feitas até o dia do evento ou até o limite de cada categoria. A organização também poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, assim como aumentar ou diminuir o limite de inscrições.

4.3 As inscrições serão realizadas somente pelo site do evento.

4.4 O atleta é inteiramente responsável pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição e em todos os outros documentos que venham a ser solicitados ao mesmo. Em caso de fraude, o atleta poderá ser desclassificados da prova e o mesmo sofrerá todas as sanções legais previstas.

4.5 Após realizada a inscrição, o atleta tem o prazo máximo de 48h para cancelar sua inscrição. Após este prazo, não será realizada a devolução de valores pagos.

5 CHECK-IN:

5.1 O atleta deverá efetuar o check-in nos moldes definidos pela organização e comparecer ao congresso técnico (briefing), conforme escala de horários de cada categoria a ser divulgado no cronograma.

5.2 Em hipótese nenhuma serão efetuados check-in após esta data, nos horários estabelecidos pelo cronograma aser divulgado.

5.3 O check-in somente poderá ser confirmado pelo atleta inscrito mediante apresentação de documento pessoal original com foto e  atestado médico.

5.4 O check-in é exclusivamente online. Desse modo, fica a cargo dos atletas confirmarem os seus dados e fazerem o upload dos seus atestados médicos antes do fechamento do check-in no site do evento, conforme o item 5.2 deste regulamento.

5.5 O check-in online se submete aos mesmos termos do item 5.3.

5.6 O atleta  é responsável pela veracidade dos dados e documentos apresentados no check-in online, conforme os itens 4.4, 8.1 e 8.2 deste regulamento.

5.7 A presença do atleta continua indispensável durante o briefing descrito no item5.1.

5.8 O atleta que não realizar o check-in estará automaticamente desclassificado da competição.

5.9 O atleta que não retirar seu kit do atleta, seja pessoalmente ou por meio de representante portanto um documento com foto, estará automaticamente desclassificado da competição.

6 PARTICIPANTES:

6.1 Cada atleta deverá estar no local de pesagem para competição pelo menos 20 minutos antes da abertura da sua pesagem.

6.1.1  A pesagem de cada categoria será colocada no leader board da competição previamente.

6.2 É de responsabilidade do atleta ter o conhecimento de cada prova, seus detalhes e executá-la de acordo com os standards apresentados no congresso técnico.

6.3 Cada atleta será devidamente identificado com um número em braços e/ou pernas, que por sua vez devem estar sempre visíveis, sem rasura ou alterações.

6.4 O atleta após a competição de LPO continuará tendo acesso livre ao evento, porém na

condição de espectador e não mais de atleta.

7 PREMIAÇÃO:

7.1 Serão premiados em dinheiro do 1o ao 3o lugar geral pelo coeficiente SINCLAIR  além

de medalhas POR CATEGORIA DE PESO E SEXO.

7.2 A categoria master (masculino e feminino) terão a sua premiação pelo coeficiente SINCLAIR. 1º, 2º e 3º com medalha  e o 1º lugar (masculino e feminino) além da medalha terá a premiação em dinheiro   

7.3 As colocações de cada categoria serão definidas pelo somatório de carga do maior peso levantado dos movimentos, snatch e clean and jerk.

7.4 A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial.

7.5 Os resultados oficiais poderão ser acompanhados em tempo real no site oficial do evento.

7.6 Os prêmios em espécie oferecidos pela organização são referentes a valores brutos. Os mesmos estão sujeitos a tributação de impostos e tarifas de acordo com a legislação tributária vigente no país e/ou estado sede da etapa e serão creditados em até 30 dias corridos após o evento.

8 REGRAS GERAIS:

8.1 No ato da inscrição no evento, o atleta assume a veracidade dos dados informados e concorda com o regulamentado da competição, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas de qualquer natureza.

8.2 Os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. O atleta deverá também declarar como ciente no ato do check-in o termo de responsabilidade sobre seu estado de saúde. É obrigatório a apresentação de atestado médico para a participação no evento com validade de até 6 meses antes do último dia de competição.

8.3 O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. A organização pode, segundo orientação da equipe médica responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento caso sua saúde e integridade física esteja sendo colocada em risco.

8.4 O atleta contará com seguro de acidentes pessoais que cobrirá todo e qualquer evento que aconteça na arena de jogos, dentro do limite da cota de valores para cada atleta. A cobertura não se estende aos períodos do dia ou da noite que não contemplem o cronograma da competição.

8.5 Para emergências, teremos o serviço de atendimento médico e segurança no evento, que será garantida pelos órgãos competentes e empresas privadas.

8.6 Se necessário, será disponibilizado um serviço de UTI móvel para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede conveniada da seguradora do evento ou rede pública de saúde. O atleta ou seu responsável também poderão optar por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

8.7 Cabe à organização do evento o direito de suspender o mesmo por qualquer motivo que ponha em risco asegurança dos participantes, staffs, membros da organização e público.

8.8 A organização do evento reserva-se o direito de incluir no evento equipes ou atletas especialmente convidados.

8.9 Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a GPS EVENTOS LTDA, seus patrocinadores, apoiadores e parceiros.

8.10 Qualquer reclamação sobre o resultado final da prova, deverá ser feita ao Head Judge responsável.

Apenas serão aceitas as reclamações que forem protocoladas no mesmo dia de competição em que o problema ocorreu.

8.11 Ao participar deste evento, o atleta aceita e concorda em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, televisão, internet ou qualquer outro meio de comunicação, seja para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus à organização, abdicando do recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação da organização.

9 FINAL:

9.1 Para qualquer dúvida ou esclarecimento, envie um email para contato@monstargames.com.br

9.2 Qualquer conflito ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela organização do evento.

9.3 O atleta assume, automaticamente, o conhecimento de todos os termos deste regulamento ao se inscrever na competição.